quarta-feira, 8 de julho de 2015

Servidor respondendo a processo criminal, assumi cargo de natureza especial CNE no GDF

O Blog do Gleisson Coutinho recebeu uma denuncia, informando que um servidor comissionado da administração regional do Recanto da Emas o senhor ADELITON ROCHA MALAQUIAS nomeado ao cargo de natureza especial  no dia 30 de janeiro de 2015 no cargo em Comissão, Símbolo CNE-06, Chefe da Assessoria Técnica, do Gabinete, da Administração Regional do Recanto das Emas do Distrito Federal, pelo governador Rodrigo Rollemberg, é o mesmo que foi condenado e teve seus direitos políticos suspenso por 08 anos pela Ação Civil de Improbidade Administrativa processo nº  2013.01.1.035814-2, que está em Grau de recurso. Está levando os processos de apuração de irregularidade de servidor (PAD) para sua casa, a denunciante informa que o servidor citado é que realmente manda na administração que o administrador ainda não teve a oportunidade de indicar ninguém para os cargos e que ele é quem dar as ordens pela administração do Recanto da Emas. Esse mesmo servidor é réu em outra ação nº 2015.01.1.076895-6 (clica aqui e leia o processo) movida pelo ministério publico e que tem a incidência penal o art. 312, caput do Codigo Penal; que diz respeito ao crime de peculato.
diário oficial do dia 30/02/15 suplemento


O que chama a atenção do blog que o servidor citado está nomeado em um cargo publico de livre provimento, e o GDF nada fez até o presente momento para resolver essa situação, deixando o servidor com um histórico desses na justiça ter um cargo de natureza especial.

"Governador Abre o olho, gerencie melhor que o senhor nomea para cargo publico"


O G1 em 02 de fevereiro de 2015 fez uma reportagem na qual a deputada distrital Liliane Roriz foi condenada por irregularidade na contratação de alugueis de carros no qual o servidor ADELITON também é réu. Leia a reportagem na integra clicando aqui




Fonte: Redação do Blog do Gleisson Coutinho