terça-feira, 2 de junho de 2015

Comissão aprova indicação ao GDF para alterar promoções de PMs e Bombeiros

Alterações beneficiam militares com maior tempo na ativa
A Comissão de Segurança da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou na tarde desta terça-feira (2) a indicação nº 3917/2015, de autoria de vários deputados, que sugere ao governador do DF a regulamentação, por meio de decreto, de várias leis que tratam da promoção de policiais e bombeiros militares. O texto aprovado dá nova interpretação a vários artigos destas leis e propõe uma nova interpretação para as promoções, beneficiando os militares com maior tempo na ativa.
A votação da indicação foi realizada no auditório da Câmara, que ficou lotada com representantes das duas categorias. A proposta foi aprovada com quatro votos favoráveis e uma ausência. O presidente da Comissão, deputado Robério Negreiros (PMDB), destacou a importância da regulamentação para reconhecer o trabalho dos profissionais de segurança.
O deputado Dr. Michel (PP) explicou que a nova interpretação proposta para a legislação vigente dará maior fluidez ao quadro de cargos da carreira
até que uma reestruturação completa seja aprovada no Congresso Nacional, responsável pelas leis nesta temática.
O deputado Rodrigo Delmasso (PTN), mesmo não sendo integrante da Comissão, participou da reunião por ter sido um dos idealizadores da proposta, ao lado da presidente da Câmara, deputada Celina Leão (PDT) e Dr. Michel. Para ele, as interpretações variadas que tem sido dadas às leis prejudicam homens e mulheres que colocam suas vidas em risco pela segurança da população.
Também participaram da aprovação os deputados Juarezão (PRTB) e Sandra Faraj (SD). 

Luís Cláudio Alves - Coordenadoria de Comunicação Social