quinta-feira, 7 de maio de 2015

Polícia Militar apreende 6,5 armas de fogo por dia no DF

Dados são referentes aos primeiros quatro meses do ano. Ceilândia, Planaltina e Samambaia lideraram o ranking.
A Polícia Militar apreendeu 772 armas de fogo nos primeiros quatro meses do ano no Distrito Federal. As regiões administrativas que lideraram as ações foram Ceilândia (133), Planaltina (103) e Samambaia (78). Em média foram recolhidos 6,5 itens por dia.
No mesmo período, de acordo com a PM, foram atendidas 84.220 ocorrências e presas 10.626 pessoas. As principais delas têm a ver com brigas, uso e porte de drogas e ameaças.
O Plano Piloto registrou o maior número de apreensões de
drogas, com 500 kg. A maioria dos casos ocorreu no Setor Comercial Sul e na rodoviária. De acordo com a polícia, isso se justifica por serem locais onde há maior circulação de pessoas – cerca de 800 mil passam pela região central de Brasília, diariamente.
“A droga é vendida onde há grande concentração de gente e fácil acesso à compra”, disse o chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar, coronel Mauro Lemos.
A região também lidera o número de carros recuperados pela polícia. Foram 589 em quatro meses, 14% dos 4.194 que voltaram para os donos no DF. A corporação disse que os estacionamentos abertos das quadras residenciais, onde os veículos, muitas vezes, passam a noite, facilitam a ação dos bandidos, principalmente nas asas Sul e Norte, Sudoeste e Cruzeiro.
Diariamente, fazem o policiamento nas ruas do DF 2.450 policiais. O número de viaturas em atividade é 980.


Fonte: G1