quarta-feira, 11 de março de 2015

Comissão externa quer ouvir diretoria da Petrobras sobre refinarias canceladas

A comissão externa da Câmara dos Deputados que analisa o cancelamento da construção de duas refinarias Premium (que produzem refinados alta qualidade) no Ceará e no Maranhão quer ouvir na próxima quarta-feira (18), em audiência pública, a diretoria da Petrobras, empresa responsável pelos empreendimentos.
O convite para a audiência ainda vai ser formulado, mas o colegiado já decidiu que se a empresa não mandar representante, vai solicitar uma reunião com a estatal, para discutir as razões do cancelamento dos dois projetos.
Nesta quarta a comissão ouviu a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Maria de Regina
Chambiard. Durante a audiência pública, que acabou há pouco, ela explicou que os projetos de construção das refinarias nunca deram entrada na agência, algo que era desconhecido pelos deputados.
Para a coordenadora da comissão externa, deputada Eliziane Gama (PPS-MA), a afirmação de Chambiard torna a situação “muito mais grave”. “Se você nem elaborou o projeto significa que não tem disposição para fazer. Para mim está claro isso”, afirmou.




Fonte: agencia Camara