quinta-feira, 19 de março de 2015

Administrador regional do Guará, no DF, pede exoneração do cargo

Ele alegou que não foi consultado sobre demissão de assessor do órgão. Vice-governador, Renato Santana, assume como gestor interino.


O administrador regional do Guará e do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), José Edberto da Silva, foi exonerado do cargo nesta quarta-feira (18). Segundo reportagem da TV Globo, ele pediu para deixar o posto depois que o governo do Distrito Federal determinou a saída de um assessor sem que ele fosse consultado. O G1não conseguiu contato com o gestor.
A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta (18). O documento também define que o vice-governador do DF, Renato Santana, assume o cargo interinamente.
Em janeiro, quando o governador Rodrigo Rollemberg elencou sete gestores para as 31 administrações, Edberto Silva foi administrador interino de Guará, SIA, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Águas Claras e Vicente Pires. Filiado ao
PSB, ele é oficial de reserva da Polícia Militar e foi vereador em Goiás.
O ex-administrador publicou uma mensagem de agradecimento em uma rede social nesta quarta (18). No texto, ele se diz grato ao governador e afirma que segue “com meus projetos, ideologias políticas e com meus princípios de cidadão e de figura pública”.


FONTE: G1 DF