sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Randolfe critica governo por tentar retirar “direitos históricos” dos trabalhadores

senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP)
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) criticou o que classificou como opção do governo federal de enfrentar a crise das finanças públicas com a retirada de “direitos históricos” dos trabalhadores. As medidas, avaliou, contrariam o discurso de campanha da presidente Dilma Rousseff.
O senador disse que medidas “ortodoxas”, que, segundo ele, atingem os “mais fracos”, não recuperarão a economia. Como alternativa, Randolfe propõe a cobrança de imposto sobre
grandes fortunas, tributo previsto na Constituição, mas nunca regulamentado.
Apesar das críticas, Randolfe apontou falta de “ambiente político” para discutir um impeachment da presidente, afirmando que o procedimento, nas atuais circunstâncias, chega a representar uma ameaça à democracia. Ele associou a movimentação pelo impeachment à possível ampliação da lista de políticos citados na Operação Lava-Jato.
 Estou convencido de que a posição que temos que adotar é de rigorosa investigação contra tudo e contra todos, seja quem for, estejam onde estiver. Rigorosa investigação. Apurar tudo, contra quem quer que seja. Antecipar esse debate com a medida não parece ser o adequado.

Fonte: Agência Senado