quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Câmara legislativa na Rodoviária do plano piloto projeto “CÂMARA EM MOVIMENTO”

A câmara legislativa do distrito federal esteve hoje dia 04 de fevereiro na rodoviária do plano piloto, e deu a palavra para o povo falar, algumas lideranças comunitárias e membro de sindicatos representativos falaram em defesa da comunidade, cidades satélites pedindo melhorias nos serviços públicos, foi a primeira saída dos deputados distritais trazendo o seu local trabalho pra perto do povo, tudo isso só foi possível graças a determinação e força da presidente da CLDF a deputada distrital Celina Leão, que já de inicio propôs aos deputados o projeto “CÂMARA EM MOVIMENTO”
Entre as reivindicações mais frequentes, foram citadas: mais atenção à educação, saúde e segurança; melhorias no transporte público; mais
investimentos na região norte do DF e no Entorno, a participação na escolha de administradores regionais, a garantia de direitos para as pessoas LGBT, entre outros.
Professores - O pagamento dos salários atrasados dos professores foi outra reclamação feita por vários presentes e estampou diversas faixas de manifestantes."Há mais de um mês estamos sem pagamento de férias e 13º, para o qual propuseram parcelamento. Vejam o absurdo: não se parcela direitos", reclamou o diretor do Sinpro, Jairo Mendonça, que cobrou o envio do projeto de lei de antecipação de receita orçamentária (ARO) por parte do governador Rodrigo Rollemberg. "O ano letivo das escolas públicas pode estar em risco se o governo não pagar os atrasados", alertou.
Representando os usuários de transporte público, Marlenor Paraíba reclamou da situação dos ônibus que circulam no Gama e em Santa Maria: "Quem precisa se deslocar está sendo penalizado naquelas latas de sardinhas enferrujadas". 
Também não faltaram críticas ao projeto de lei protocolado ontem (3) pelo GDF na Câmara Legislativa, tratando do aumento de alguns impostos, como IPTU e IPVA. "O Estado, ao participar da economia, deve pensar no bem-estar social. A população não deve arcar com mais impostos", defendeu Pacífico Mendes da Costa.
E  já tem uma enquete no site da câmara http://www.cl.df.gov.br/ para a câmara ir para cidade que mais for requisitada, por isso não perca tempo vai e vote para sua cidade ser a próxima a ser visitada pelos parlamentares com o projeto a “CAMARA EM MOVIMENTO”.

Denise Caputo - Coordenadoria de Comunicação Social


Fonte: CLDF e Redação