quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Subsecretário de Trabalho é exonerado

Indicação do deputado distrital Joe Valle (PDT), Alexandre Gouveia foi nomeado em 1º de janeiro

Nomeado para ser subsecretário de Microcrédito, Alexandre Donikian Gouveia deve ter exoneração publicada no Diário Oficial do Distrito Federal de hoje. A decisão foi tomada pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB), no último domingo, depois de o socialista saber que Gouveia teve um mandado de prisão preventiva expedido pela 6ª Vara Criminal de Curitiba no ano passado. Até então, com objetivo de assumir o cargo técnico, Gouveia explicou ao Correio que o processo envolvendo o nome dele se refere a um enquadramento tributário, de uma importação de vinhos há mais de 10 anos...

Indicação do deputado distrital Joe Valle (PDT), Alexandre Gouveia foi nomeado em 1º de janeiro para assumir o cargo na subsecretaria, vinculada à Secretaria de Trabalho e do Empreendedorismo do DF. Segundo ele, entregou a
documentação e, apesar de não ter assumido o posto ainda, esteve na subsecretaria para conhecer a equipe. Ontem, ele já havia sido comunicado sobre a exoneração. 

Em relação ao processo do Paraná, Gouveia explica que foi sócio de uma pequena importadora de cargas e, em um dos carregamentos, houve erro na tributação avaliado em R$ 28 mil. “O enquadramento tributário feito pelo despachante não foi o adequado. Passaram-se mais de 10 anos e, como a empresa não existe mais, a Receita procurou o Ministério Público para nos localizar judicialmente”, afirma. A prisão preventiva, segundo ele, ocorreu devido à mudança de cidade. “Meu endereço estava desatualizado e não fui localizado. Mas meu advogado procurou o juiz e a decisão foi revogada. É um processo em primeira instância, no qual os envolvidos ainda são ouvidos. Não tem qualquer condenação. Estou tranquilo pelos documentos que tenho”, garante. 

O chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, conversou com o secretário do Trabalho, Georges Michel, e comunicou a decisão do governador de exonerar Gouveia. O ato foi assinado segunda-feira.

Na subsecretaria, a função de Gouveia passaria pela reformulação de pequenos financiamentos para microempresários do DF. Entre setembro de 2012 e maio do ano passado, ele foi presidente do Fundo de Apoio à Pesquisa (FAP). 



Fonte: Correio Braziliense, por Kelly Almeida - 08/01/2015