quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Senado posta cardápio no Instagram com "pastel Congresso sabor pizza"

Os seguidores do perfil da Casa ficaram divididos, mas a maioria criticou

.

O Senado Federal publicou no Instagram o cardápio de uma famosa pastelaria de Brasília, em que o prato leva nomes de monumentos da capital. Um deles é o pastel Congresso, sabor pizza. Depois disso, a Casa administra uma crise com seguidores que não gostaram da associação do sabor ao termo normalmente relacionado à impunidade em escândalos de corrupção.


A legenda da imagem diz que em Brasília “a cultura e o folclore políticos estão entranhados em cada aspecto do cotidiano...rsrsrs”. Os seguidores do perfil do Senado ficaram divididos, mas a maioria criticou.

O seguidor Diogo Barboza disse que o Senado “deveria trabalhar em vez de manter redes sociais”. Já Diego Barreto comentou: “Essa postagem feita por
uma rede oficial somente retrata o conformismo que os profissionais da Casa têm com as mazelas ocorridas pelos envolvidos nas duas entidades do parlamento. E isso não é humor”, ataca.

O Senado participou da discussão e respondeu, para conter a crise digital: “Esta é uma forma de ver nosso post. Outra é pensar que não estamos fazendo piada, mas sim registrando a piada que é feita. Mostrar, ainda que de forma leve e bem humorada, como somos visto por parte da sociedade faz parte de nosso trabalho para melhorar esta mesma imagem”


Fonte: Correio Braziliense