segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Liliane Roriz e Gim eram os preferidos para substituir Arruda, diz instituto

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Directa, entre os dias de 12, a partir das 14h00 até as 20h00 e, 13 de setembro, das 8h00 às 14h00, onde foram ouvidos 3.000 (três mil) eleitores mostra um dado interessante e que só o futuro mostrará se a coligação que tinha Jose Roberto Arruda como candidato ao GDF deu um passo certo ao escolher o medico Jofran Frejat para substitui-lo na corrida eleitoral de 2014.
A pesquisa foi realizada em duas etapas numa delas com a pergunta: “Qual o melhor nome para substituir Arruda na disputa pelo GDF?” A deputada distrital, Liliane Roriz, foi a mais citada, com 28,4% de intenção de votos. …
A pesquisa do Instituto Directa, foi realizada nas seguintes localidades: Águas Claras; Asa Sul; Asa Norte; Brazlândia; Ceilândia Norte e Sul; Cruzeiro Novo e Velho; Fercal; Guará I e II; Gama; Granja do Torto; Itápoã;Jardim Botânico; Núcleo
Bandeirante e Candangolandia; Lago Sul; Lago Norte; Planaltina (Vale do Amanhecer); Paranoá; Park Way; Recanto das Emas; Riacho Fundo I e II; Samambaia; Santa Maria; São Sebastião; Sobradinho I e II; Sudoeste/Octagonal; Taguatinga Norte e Sul; Varjão; Vicente Pires; Vila Planalto; quando foram ouvidos 3.000 (três mil) eleitores.
Na primeira etapa foi mostrada uma cartela ao eleitor com a seguinte pergunta: “Qual o melhor político de Brasília?” Agnelo, Arruda, Gim Argello, Joaquim Roriz, Rodrigo Rollemberg ou Reguffe. Caso o entrevistado, optasse por Roriz, Arruda ou Gim, a pesquisa continuava e ia até o final, com as seguintes perguntas: “Qual é o melhor nome para substituir Arruda na disputa pelo GDF?”, Liliane Roriz, Gim Argello, Alberto Fraga, Roriz Neto, Jofran Frejat e Flávia Arruda. A segunda pergunta, é a seguinte: “Qual o melhor nome para substituir Arruda na disputa pelo GDF?” Liliane Roriz, Gim Argello, Alberto Fraga, Jofran Frejat e Flávia Arruda. A terceira pergunta, refere-se a rejeição dos seguintes nomes: Liliane Roriz, Gim Argello, Alberto Fraga, Roriz Neto, Jofran Frejat e Flávia Arruda.
A deputada distrital, Liliane Roriz, foi a mais citada, com 28,4% de intenção de votos. O segundo colocado, foi o senador Gim Argello com 16,5%; em seguida apareceu Alberto Fraga, com 12,9%; Roriz Neto com 12,2%; Frejat com 10,5% e Flávia Arruda com 9,3%. Foram citados espontaneamente, os seguintes nomes: Joaquim Roriz com 6%; Eliana Pedrosa com 1,5%; Aldemir Santana com 0,8%, Rollemberg com 0,5% e Paulo Roriz com 0,3%.
Já na segunda pergunta, quando é retirado da lista, o nome de Joaquim Roriz Neto, por motivos óbvios, pois, o mesmo tem 22 anos e não pode concorrer numa eleição majoritária. O resultado é o seguinte: Liliane Roriz com 31,3%; Gim Argello 17,1%, Fraga 12,5%, Frejat 10,7%, Flávia 8,9%. Citados espontaneamente: Joaquim Roriz com 11,4%; Eliana Pedrosa com 2,8%; Rollemberg com 1,2%; Adelmir Santana com 1%; Paulo Roriz 0,5%, Patrícia Roriz 0,1% e 2,5% não responderam.
Se a coligação errou só saberemos no próximo dia 5 após a apuração dos votos.
Redação com informações do Instituto Directa e portal Bom Dia Minas Gerais


Fonte: Blog do Sombra