terça-feira, 8 de julho de 2014

Morre, aos 83 anos, o ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio do PSOL

Ele estava internado há mais de um mês no Sírio Libanês, onde realizava tratamento contra câncer


Morreu, aos 83 anos, nesta terça-feira (8/7) o ex-deputado Plínio Sampaio. Ele foi candidato pelo Partido Socialismo e Liberdade na eleição presidencial de 2010. O político estava internado em um hospital Sírio Libanês, no qual tratava um câncer nos ossos recém-descoberto. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma pneumonia.

O presidente nacional do PSOL Luiz Araújo lamenta a morte do companheiro de partido e diz ser uma grande perda para o povo brasileiro. "O Brasil perde uma das figuras mais emblemáticas da política. O partido tem muito orgulho de tê-lo tido em nosso meio. Ela obviamente vai fazer muita falta. O exemplo de vida e
coerência dele vai alimentar bastante a postura da nossa candidata à presidência Luciana Genro e de todo o partido nesta campanha", afirma.
O deputado Ivan Valente (PSOL) disse ao Correio ter estranhado a a notícia sobre a morte do colega. "Hoje mesmo vi um informe do Plínio Filho sobre a melhora do estado de saúde. Estava estacionário e havia saído da UTI. Há dez dias havia visitado ele no hospital", fala ainda abalado com o falecimento.



Fonte: Correio Braziliense