quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Assessor do governo do DF levou 'bola petista' a evento

A bola de futebol com a foto do governador Agnelo Queiroz, da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula foi levada a um evento oficial da Fifa por um funcionário comissionado do governo petista do Distrito Federal. Exibida numa vistoria da Fifa no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a bola constrangeu o governo. Além da foto, ela tem o número 13, do PT.

Questionado na segunda-feira (17), o governo do DF havia informado que a bola de futebol foi produzida por um "participante do programa Fábrica Social", Izolino Pereira, mas não detalhou que, na verdade, ele trabalha para o
programa. O Fábrica Social oferece capacitação profissional para pessoas de baixa renda. ...

Izolino foi nomeado em maio de 2013 para a atividade de "encarregado de capacitação" da Secretaria Extraordinária da Copa, com remuneração de R$ 2.241,74.

A 'bola petista' tem foto do governador do DF, Agnelo Queiroz, da presidente Dilma e do ex-presidente Lula
Ele disse nesta terça-feira (18) que levou as bolas ao estádio para pedir que Agnelo as autografasse e confirmou que as produziu em casa: "Não esperava que ia dar isso. Se tiver oportunidade vou pedir desculpas ao governador". Ele não obteve os autógrafos: "Quando deu esse problema eu caí fora".

A deputada distrital Celina Leão (PDT) protocolou representação no Ministério Público do Distrito Federal e na Procuradoria-Geral da República pedindo investigação sobre o caso da bola. "Será que o governador do DF está produzindo material de campanha em massa utilizando a Fábrica Social?"


Fonte: Colina Poder / Portal UOL - 19/02/2014 - - 10:29:59