quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Arruda é convocado para regularizar pendências no repasse firmado com a BrasíliaTur

Ministério do Turismo convoca ex-governador para prestar contas.


O Ministério do Turismo publicou no D.O.U. desta quarta-feira, 8, o Edital de Convocação nº 2/2014, em que solicita a presença, dentre outras pessoas, do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda para regularizar pendências nos repasses diretos realizados por intermédio de convênio firmado com a Empresa Brasiliense de Turismo – BrasíliaTur. ...

A entidade foi dissolvida em maio de 2014, por meio do Decreto Distrital nº 31.699/2010, e teve as competências relacionadas ao turismo redistribuídas à então recém-criada Secretaria de Turismo, criada na mesma oportunidade, e as atinentes à
organização e promoção de eventos à Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal.

Comentários do CAB: Não bastassem os dissabores já enfrentados pelo ex-governador Arruda, agora surge mais essa pendência relacionada à gestão de recursos públicos na época de sua gestão.

O ex-governador não resistiu politicamente ao escândalo gerado no DF pelo então Secretário de Relações Institucionais do GDF, Durval Barbosa. A delação resultou no Inquérito nº 650 convertido na Ação Penal nº 707, que tramita no âmbito do Superior Tribunal de Justiça, fruto da operação deflagrada pela Polícia Federal em novembro de 2009 denominada Caixa de Pandora.

Confira abaixo a lista de convocados para prestarem esclarecimentos:


SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 2/2014

O Ministério do Turismo, situado na Esplanada dos Ministérios – Bloco “U” – 2º Andar – CEP 70.765-900, convoca os responsáveis, domiciliados em lugar incerto e não sabido, para regularizarem pendências nos repasses diretos, objetos de transferências de recursos de convênios formalizados por este Órgão, conforme tabela a seguir:
 
.

O não atendimento no prazo de 15 dias, a contar da data de publicação, suscitará a instauração do Processo de Tomada de Contas Especial para citação do responsável.

RUBENS PORTUGAL BACELLAR

Subsecretário


Fonte: Canal Aberto Brasil - 08/01/2014