sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Saúde Capacidade de atendimento subiu de 203 para 324 vagas na rede pública de saúde

Em dois anos e meio de gestão a Secretaria de Saúde do DF inaugurou 121 novos leitos de UTI, ampliando a capacidade de atendimento de 203 para 324 leitos próprios e 90 credenciados.

No primeiro semestre deste ano, de acordo com o gerente de Assistência Intensiva da Secretaria de Saúde, Rubens Ribeiro, foram inaugurados 30 novos leitos, sendo 10 na UTI Neonatal de Sobradinho, 10 na UTI materna do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) e 10 na cirurgia do Hospital de Base do DF (HBDF).

Segundo ele, aumentou também o número de leitos conveniados e
contratados, que no início do ano era de 71, passou para 90 com a contratação de 19 leitos no Instituto do Coração de Brasília. ...

Para Ribeiro, “a SES tem se empenhado na busca de uma solução para o déficit de leitos de UTI no DF, com o objetivo de cumprir a política nacional das UTIs no Brasil, criada pelo Ministério da Saúde”, concluiu.

A nova política, como explica Ribeiro, tem a finalidade de estabelecer uma rotatividade nas demais unidades da rede, disponibilizando mais leitos nas emergências do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e Hospital Regional da Asa Norte (Hran).



Fonte: Blog do Cafezinho com Secretaria de Estado de Saúde - 02/08/2013