quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SAAN: Obras inacabadas traz prejuízos ao comércio

As obras do Setor de Abastecimento da Asa Norte (SAAN) continuam não agradando os trabalhadores da região. Há um mês, a redação do Guardian Notícias apurou o andamento das obras, que tem como principal objetivo fazer a execução de estacionamento e pavimentação de drenagem pluvial, e verificou que a construção não está totalmente acabada. Na época, o problema era outro, a demora na entrega, mas atualmente, os trabalhadores do local não se sentem beneficiados com o que feito até o momento.

Para a indignação de muitos donos de bares e restaurantes das proximidades, o espaço em construção ainda precisa de reparos, como por exemplo, a colocação de
grama no canteiro central e meio fio.

Parecer: Devido às reclamações diárias, que o Guardian Notícias procurou a Secretária de Obras juntamente a NG Engenharia, empresa responsável pela construção, para averiguar de fato, quais foram os objetos colocados durante a execução da licitação.

Procurado pela redação, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (NOVACAP), afirmou que a questão teria que ser tradada junto a Secretaria de obras, que em nota, ressaltou que a empresa responsável pelas construções, NG Engenharia Construções LTDA, venceu a licitação por concorrência pública somente para fazer a execução de pavimentação e drenagem. Atualmente, está sendo realizado um novo procedimento para a finalização da obra e construção de um novo estacionamento em frente ao Park Hotel.

Por Nayara Ribeiro


Fonte: Guardian Noticias