quinta-feira, 11 de julho de 2013

Metrô/DF confirma lançamento de concurso em setembro

Foi confirmado. Segundo informações da assessoria de comunicação da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF), o edital de seu novo concurso público será divulgado em setembro. Em novembro do ano passado, o Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou de realização do certame com oferta de 232 vagas mais formação de cadastro de reserva sem limite. De acordo com a diretora de administração do Metrô/DF, Simone Miguel da Silveira, a prova poderá ser aplicada em dezembro deste ano ou, no máximo, até o mês de janeiro de 2014.

Nesta seleção, haverá oportunidades para os níveis médio e superior. Entre os cargos estão o de agente de estação e de segurança operacional, controladores de
operação, engenheiros, advogados e assistentes administrativos.

A carga horária será de 8 horas por dia, exceto para carreiras que seguem legislação específica para horário diferenciado. Todos os candidatos aprovados receberão treinamento para o desenvolvimento das funções.

Mais recente
Em 2009, o Metrô/DF abriu concurso com oferta de 731 oportunidades, sendo 100 imediatas e 631 para formação de cadastro de reserva em cargos de níveis superior, médio e fundamental. A remuneração variou de R$ 960,84 a R$ 2.985. Os cargos foram de piloto, agente de estação, agente de segurança operacional, motorista e telefonista. Na época, a Fundação Universa foi a banca responsável pela organização.


Fonte: Correio Web