segunda-feira, 3 de junho de 2013

Servidores do Detran-DF iniciam greve nesta terça-feira

Segundo o sindicato, todos os serviços oferecidos ficarão suspensos por tempo indeterminado

Previsão é de que cerca de mil servidores cruzem os braços | Divulgação

Em assembleia realizada na manhã da última terça-feira (28), os servidores do Detran-DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) decidiram entrar em greve a partir desta terça-feira (4), por tempo indeterminado.

O Sindetran-DF, sindicato que representa a categoria, justifica a greve em razão do descumprimento dos acordos firmados, entre os servidores e o GDF, em 2011 (reestruturação) e 2012 (mais nomeações, novo concurso, abono pecuniário e exercício findo), além das infindáveis reuniões com a Secretaria de Administração Pública, que não resultam em propostas concretas para a categoria. ...

Segundo o sindicato, todos os serviços oferecidos pelo Detran ficarão suspensos, como emissão de documentos, transferência de veículos, troca de pontuação, entrega de
recursos, aulas de reciclagem para condutor infrator, fiscalização de clínicas e autoescolas e operações de policiamento, fiscalizações de trânsito de maneira geral, e serviços de engenharia, educação e informática. A previsão é de que cerca de mil servidores cruzem os braços.

O sindicato volta a se reunir com o secretário de Administração, Wilmar Lacerda, na próxima sexta-feira (7). Até lá, diz o texto, o "objetivo é contruir diálogos com os parlamentares da Câmara Legislativa, e mesmo com o próprio governador Agnelo Queiroz, para que nesta reunião sejam apresentadas propostas claras e objetivas à categoria".

O R7 entrou em contato com a Secretaria de Administração Pública, que ainda não se pronunciou sobre o assunto.


Fonte: R7 - 03/06/2013