segunda-feira, 24 de junho de 2013

Estudantes protestam em frente à residência oficial do governador do DF

Os manifestantes reivindicam a não aprovação da PEC 37, o fim da corrupção, a falta de recursos financeiros para a saúde e educação
Aproximadamente 500 estudantes protestam e estão em frente à residência oficial do governador Agnelo Queiroz, em Águas Claras. Eles estão sentados e há uma barreira de aproximadamente 100 policiais para reforçar a segurança no local. A manifestação segue pacífica e a cavalaria da Polícia Militar acompanha o protesto.

No início da tarde desta segunda-feira (24/6), estudantes se reuniram para confeccionar cartazes e camisetas para o protesto, que teve início na Praça do Relógio, no centro da cidade. ...

Os manifestantes ocupam totalmente a Estrada
Parque Taguatinga (EPTG), nos dois sentidos.

Organizadores estimam que aproximadamente 5 mil pessoas participem do ato. No início da tarde, os estudantes fecharam as quatro vias do centro de Taguatinga que dão acesso à EPTG e seguiram para o Taguatinga Shopping. Comerciantes do centro da região fecharam as portas com medo da ação de vândalos.

Os manifestantes reivindicam a não aprovação da PEC 37, o fim da corrupção, a falta de recursos financeiros para a saúde e educação, e a revisão da lei para os menores de idade que cometem crimes.

Por Almiro Marcos e Sheila Oliveira.
Fonte: CorreioWeb - 24/06/2013