quinta-feira, 27 de junho de 2013

Distrital ressalta importância das manifestações populares para o país

Em pronunciamento nesta quinta-feira (27), o deputado distrital Joe Valle (PSB) afirmou que as manifestações nas ruas brasileiras têm catalisado um sentimento misto de frustração e esperança com a democracia brasileira. Ele disse que existem apenas duas opções possíveis para a classe política do país e para o Distrito Federal. “Ou os parlamentares e governadores escutam o clamor popular por mudança, ou, mais uma vez, mantém-se a salvo, esperando a turbulência passar, como passageiros”, afirmou.

Para o deputado, é necessário ouvir as vozes das ruas e resgatar o civismo e a cidadania que marcaram o nascimento dessa cidade. “Espero que a opção seja por escutar, abrir as portas, educar na boa política os cidadãos e cidadãs e retomar o
propósito para o qual esta cidade foi fundada, de inspirar todo o país exemplificando aqui o sentimento de que os brasileiros são capazes disse o deputado”.

Joe Valle ainda destacou que pela primeira vez não há liderança nas ruas, não há uma pauta apenas, mas os manifestantes sabem perfeitamente o que querem. Na opinião dele, clamam por serviços públicos de qualidade e querem poder exercer a criatividade na vida privada e pública, e, sobretudo, querem transparência e combate à impunidade e à corrupção. ...

Joe Valle defendeu quatro ações com capacidade de transformação que são: Gestão pública; Transparência nas compras públicas em absolutamente todas as instâncias de governo; Participação popular na decisão das ações do governo; Emendas parlamentares e o orçamento da educação deverão ser vinculantes, de cumprimento mandatório sob obrigação preestabelecida do gestor da área, que se não cumpri-la deverá deixar seu posto.

“Tudo isso que citei como propostas ainda é pouco. Muito pouco! Mas se este pouco começar imediatamente a ser feito, serão os primeiros passos na caminhada para retornar Brasília ao lugar que perdeu por tantos desmandos passados da classe política”, ressaltou o deputado.


Fonte: Assessoria do deputado Joe Valle - 27/06/2013