quinta-feira, 27 de junho de 2013

CBF tenta trocar local, mas Fifa obriga seleção a treinar em São Januário

Preferência era por treinamento em centro do Exército, mas Fifa mantém programação

A CBF tentou mudar o local do treino da seleção brasileira no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, mas a Fifa não aceitou o pedido. Será em São Januário, o estádio do Vasco, o primeiro treino da equipe de Luiz Felipe Scolari para a final da Copa das Confederações, domingo, no Maracanã. A preferência era pela Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

Foi lá que a seleção começou o período de treinos para a Copa das Confederações antes dos amistosos contra Inglaterra, no Maracanã, e contra a
França, em Porto Alegre. Porém o local não faz parte do programa oficial de locais de treinamentos estabelecidos pela Fifa para as seleções da Copa das Confederações. ...

No Rio os dois campos de treinos designados pela entidade foram o Engenhão e São Januário. Por estar em casa, a seleção brasileira gostaria de decidir os locais de treinamento, mas a Fifa não quer dar a entender que privilegia os anfitriões.

O local de treinamento para o vencedor do jogo 13 do torneio, a semifinal entre Brasil e Uruguai, na quarta-feira, estava definido desde antes do início do torneio. Assim , a CBF não conseguiu dobrar a Fifa e a atividade está confirmada para as 15 horas desta sexta-feira no estádio.

São Januário recebeu a seleção brasileira para os treinos antes da final da Copa de 1950. Para os supersticiosos a coincidência poderia indicar um mau presságio para o jogo deste domingo, já que há 63 anos a seleção ficou com vice-campeonato do Mundial.

Por Bruno Winckler
Fonte: iG - 27/06/2013