quinta-feira, 30 de maio de 2013

Mãe tropeça e bebê de dois meses bate a cabeça em meio-fio

A criança recebeu alta por volta das 20h de ontem e já está em casa, brincando


Um bebê de dois meses ficou desacordado ao bater a cabeça em um meio-fio após a mãe tropeçar em uma calçada irregular. O acidente ocorreu por volta das 17h dessa quarta-feira (29/5), na quadra 12 de Sobradinho I, no momento em que a dona de casa Rosa Jurema Macedo Varalho, 39 anos, caminhava rumo à parada de ônibus, próximo ao Hospital Regional de Sobradinho. 


Jurema conta que a sandália virou após ela passar por um
piso irregular. "Tinha uma espécie de rampa e eu estava descendo. Meu sapato bateu nela e não aguentei. Bati o joelho no chão e caí por cima do meu filho", contou. 

O policial militar Vigilio Augusto Araújo fazia ronda pela região quando ouviu os gritos de socorro da mulher. Ele pegou a criança, Daniel Henrique Macedo Varalho no colo e, como estava próximo da unidade de saúde, não esperou a chegada dos bombeiros. "Estava fazendo o patrulhamento e vi que a criança estava desacordada. Pensei que ela fosse morrer e corri o mais rápido que pude para tentar salvá-la", contou.

Jurema lembra que o filho chorou muito com a queda, mas, logo em seguida, ficou sem reação. "Numa certa hora ele ficou com os olhos parados, sem piscar. Fiquei desesperada. Foi Deus que colocou esse policial ali", acredita. 

A criança recebeu alta por volta das 20h de ontem e já está em casa, brincando. Jurema ainda chamou atenção para o perigo idosos caminharem pela calçada por onde passou. "Qualquer pessoa pode cair ali e ter um acidente grave. Se o piso fosse reto, com certeza eu não teria caído", reclamou.



Fonte: Correio Braziliense