quarta-feira, 13 de março de 2013

Marco Feliciano desiste de processo judicial contra Xuxa


O deputado e pastor Marco Feliciano voltou atrás e disse nesta terça-feira (12) que não vai processar a apresentadora Xuxa. Em mensagem postada em sua conta no Twitter, o deputado disse a ideia de processar a apresentadora surgiu “em um momento de angústia” e que nunca entrou na Justiça contra ninguém.

A polêmica começou na segunda-feira (11), quando o deputado e pastor tomou conhecimento de um texto publicado pela apresentadora no Facebook. Xuxa criticou a escolha de Feliciano para presidir a Comissão de Direitos Humanos na Câmara. “Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as
religiões , mas esse homem não é um religioso, é um monstro .Em nome de DEUS ele não pode ter poder ….”, disse a apresentadora. ...

Em seu Twitter, Feliciano falou sobre os protestos e ameaças que têm recebido. Segundo ele, já foram reunidos nomes de páginas para serem entregues à Polícia Federal. Também respondeu diretamente à Xuxa: “E sobre o que disse Xuxa, minha assessoria jurídica prepara o processo. Durmam em paz”.

Nesta terça, em uma série de quatro postagens, o deputado disse que mudou de ideia. Segundo ele, Xuxa também foi caluniada e insultada, e por isso não moverá nenhuma ação contra ela.


O pastor foi eleito para a comissão da Câmara no dia 7 de março, com 11 votos dos 12 presentes, apesar de protestos de grupos que representam minorias. A votação chegou a ser interrompida no dia por causa das manifestações. A reação se deve às polêmicas declarações do deputado sobre negros e a homossexualidade.


Fonte: ÉPOCA.com - Felipe Patury - 13/03/2013