Dez torcedores corintianos foram atropelados
durante a comemoração do título do time na Libertadores, em São Paulo, na
madrugada dessa quinta-feira (5/7). O incidente aconteceu na Praça Sílvio
Romero, no Tatuapé, reduto tradicional dos torcedores do time paulista.
O carro, um Vectra verde, invadiu um trecho da praça onde dezenas de torcedores festejavam e ficou desgovernado, atingido algumas pessoas, motos e carros. Em seguida, o veículo capotou. Foi necessária a intervenção da
Polícia Militar para que o motorista
não fosse agredido. Ele foi detido com outras três pessoas que estavam no
automóvel. Dentro do carro foram encontradas bebidas alcoólicas.O carro, um Vectra verde, invadiu um trecho da praça onde dezenas de torcedores festejavam e ficou desgovernado, atingido algumas pessoas, motos e carros. Em seguida, o veículo capotou. Foi necessária a intervenção da
Os feridos foram levados para atendimento médico de urgência e, segundo a Polícia Civil, ao menos dois estão internados em estado grave.
Vandalismo
Houve também depredação de ônibus na madrugada da capital paulistana. A São Paulo Transporte (SPTrans) registrou 12 ônibus atingidos. Segundo a empresa, os veículos tiveram danos considerados leves, como portas, vidros e alçapões quebrados.
Confronto no Estádio
Antes do início do jogo, na entrada do estádio do Pacaembu, na Zona Oeste, pelo menos sete torcedores ficaram feridos em confrontos com a Tropa de Choque da Polícia Militar, na noite dessa quarta (4/7).
Por conta de tentativas de invasão ao estádio e para conter o tumulto da torcida que se aglomerava na Praça Charles Miller, a PM usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha.