segunda-feira, 4 de abril de 2022

Homem é investigado após se vacinar 87 vezes contra a Covid

Suspeita é de que o homem estaria se imunizando para vender os comprovantes de vacina

Vacinação contra a Covid-19
Foto: EFE/Chema Moya


Um homem está sendo investigado por autoridades da Alemanha após ser descoberto que ele teria se vacinado ao menos 87 vezes contra a Covid-19. A informação foi divulgada na última sexta-feira (1°) pelo jornal alemão Freie Presse. De acordo com o veículo, o alvo das investigações teria 61 anos.

Segundo o Freie Presse, o homem teria visitado vários centros de vacinação nos estados da Saxônia e Saxônia-Anhalt, no leste da Alemanha. A suspeita é de que ele tenha se vacinado até três vezes ao dia, o que teria possibilitado que ele recebesse as 87 doses contra o coronavírus.

De acordo com a publicação, o homem teria sido descoberto após um funcionário de um centro de imunização na cidade de Dresden reconhecê-lo. Na tentativa seguinte de se imunizar, quando ele entrou em um centro de vacinação na cidade de Eilenburg, nos arredores de Leipzig, a equipe chamou a polícia e ele foi detido.

Ainda segundo o veículo, para evitar que fosse descoberto, o homem levava consigo um documento de vacinação em branco cada vez que entrava em um novo local de vacinação. Depois de vacinado, ele retirava as páginas com as informações sobre os números dos lotes da vacina e as vendia.

Após a descoberta do caso, a Cruz Vermelha Alemã prestou queixa contra o homem por suspeita de seu envolvimento na venda de passaportes de vacinação. As investigações contra ele estão em andamento no estado da Saxônia, mas autoridades de outros estados alemães também apuram o caso.

Fonte: Pleno News