quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Primeira vitória dos caminhoneiros no Canadá: Alberta cancelou o passaporte de vacinas à meia-noite



Jason Kenney
Não é de se surpreender que a grande mídia não te contou sobre esta vitória…


Enquanto o primeiro-ministro do Canadá Justin Trudeau continua desafiando os caminhoneiros e insistindo com seu denso sistema de obrigações, restrições e chantagens em detrimento dos cidadãos, a província de Alberta caminha na direção completamente oposta, anunciando sua despedida do sistema de passaporte vacinal introduzido para combater a emergência da Covid-19.

Jason Kenney, primeiro-ministro de Alberta e líder do partido conservador unido desde 2017, anunciou que várias restrições contra a COVID-19, incluindo o passaporte vacinal, que exigia prova de vacina para entrada em vários negócios, terminaram ontem 08 de fevereiro às 23h59 (hora local terça-feira à noite). (aqui)

“Agora é a hora de começar a aprender a viver com o COVID. Essas restrições levaram a uma terrível divisão.”

DISSE KENNEY

Kenney anunciou as medidas, explicando que Alberta “passou do pico e agora pode dar um suspiro de alívio, pois os dados hospitalares sobre hospitalizações por Covid estão em declínio acentuado.O nosso governo quer manter as medidas em vigor apenas para o estritamente necessário para proteger a saúde pública”.

A despedida do passaporte de vacinação canadense em Alberta, será o primeiro passo para voltar à normalidade. 

Até agora, o passaporte canadense tinha que ser mostrado para entrar em bares, restaurantes ou ter acesso a locais de entretenimento ou culto com capacidade para menos de 500 pessoas. Nas últimas semanas, mesmo com a mídia ocultando do mundo – os protestos ficaram cada vez mais acirrados, principalmente os realizados pelos caminhoneiros, cansados ​​de ter que se submeter a obrigações rígidas para o exercício da profissão. (aqui)

Na terça-feira (08 fevereiro), os caminhoneiros ganharam um aliado politico – Kenney prometeu “lutar” contra a obrigatoriedade da vacina do primeiro-ministro, Justin Trudeau para os caminhoneiros canadenses.

“Se o mandado de vacina para caminhoneiros entre o Canadá-EUA não fosse ruim o bastante, agora Justin Trudeau quer trazer um mandado para caminhoneiros que circulam entre as províncias.

Alberta vai lutar contra isso a cada passo do caminho – inclusive no tribunal, se for preciso”, declarou através deste video publicado em seu twitter.

Qualquer governante que continuar nesta obsessão contínua de restrições, segregações e terrorismo contra seu povo – estará agindo como um líder autoritário pertencente aos piores regimes da história, incapaz de verificar as evidências científicas, incapaz de aplicar os direitos humanos e incapaz de entender que está sendo a pior parte deste capítulo trágico e cruel, no qual hoje vive a sociedade.