segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Portal de serviços financeiros lança ferramenta gratuita para monitorar CPF

O mecanismo, lançado pela Foregon, deve ajudar usuários a evitar fraudes

 (crédito: Reprodução/ Pixabay )

O portal de serviços financeiros Foregon lançou um mecanismo para ajudar usuários a monitorarem que empresas ou órgãos consultaram seu CPF. A ideia do novo produto é dar mais segurança ao consumidor para evitar fraudes. Sob o nome de CPF Protegido, a iniciativa também objetiva disponibilizar a checagem de dívidas regularizadas no Cadastro.

A funcionalidade opera da seguinte forma: sempre que o CPF do usuário é consultado, ele recebe um alerta, via e-mail, que permitirá saber qual empresa ou órgão realizou a pesquisa, além de valores e pendências atribuídas ao documento. A utilização da ferramenta é gratuita para quem criar uma conta na plataforma.

“Reconhecemos que existem bons serviços que oferecem o acesso a respeito dessas informações, porém, são pagos ao custo médio de R$ 250 por ano, e conhecendo a realidade do consumidor brasileiro como nós conhecemos, para grande parte da população, principalmente aqueles consumidores mais vulneráveis, esse valor faz diferença no orçamento familiar”, explica Gustavo Marquin, CEO da Foregon.

“Todos nós conhecemos alguém ou já ouvimos histórias de vítimas de fraude. Na Foregon somos movidos pelo propósito de descomplicar os bancos e com este produto tornamos a informação mais acessível e as relações de consumo mais transparentes. Sem nenhum tipo de cobrança, qualquer pessoa pode criar uma conta na Foregon e ter acesso ao serviço sem pagar nada por isso”, finaliza.

*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori