sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Moraes manda Weintraub depor à Polícia Federal nesta 6ª feira

Ministro do STF não confirmou, porém, qual será o horário e local do depoimento





O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub preste depoimento à Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (4), sobre um vídeo publicado nas redes sociais em que são compartilhadas, segundo Moraes, “diversas informações falsas” sobre a Corte e seus membros.

A oitiva deveria ter acontecido até o último dia 29 de janeiro, mas foi cancelada após Weintraub declarar às autoridades policiais ter testado positivo para a Covid-19. No despacho, Moraes não especifica onde e em qual horário o ex-ministro da Educação deverá ser ouvido.

No vídeo que motivou a investigação, Weintraub concede entrevista ao podcast Inteligência Ltda, na qual afirma que um dos membros do STF teria demonstrado interesse em comprar sua casa no Brasil sob a justificativa de que o ele não retornaria ao país após a ida aos Estados Unidos para assumir a diretoria do Banco Mundial.

Atualmente no Brasil, onde tem feito viagens por diversas cidades do estado de São Paulo, o ex-ministro estuda a possibilidade de lançar candidatura para o governo paulista nas eleições deste ano, onde rivalizaria com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro e que já confirmou que concorrerá ao pleito.

Fonte: Pleno News