segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Ministro Moraes dá 5 dias para PF ouvir Abraham Weintraub

Ele abriu uma apuração preliminar para investigar declarações do ex-MEC


Abraham Weintraub será ouvido pela Polícia Federal
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil



O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta segunda-feira (24), que a Polícia Federal colha o depoimento do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub em até cinco dias. Moraes quer esclarecimentos sobre uma entrevista do ex-MEC em que ele relata “diversas informações falsas acerca da atuação do Supremo Tribunal Federal e de condutas relacionadas a um de seus membros”.

A decisão de Moraes também cita o YouTube, e dá 48 horas para a plataforma disponibilizar “a íntegra do material relacionado à entrevista”.

As determinações de Moraes fazem parte de uma investigação preliminar aberta pelo ministro para investigar as declarações de Weintraub em uma entrevista ao podcast Inteligência Ltda. Na ocasião, o ex-MEC afirmou que um dos dez ministros do STF tentou comprar sua casa, que não estava à venda. Ele disse ainda que, ao receber a resposta negativa, o mesmo ministro alegou que Weintraub estava nos Estados Unidos e não voltaria mais ao Brasil por ser investigado na Corte.



Fonte: Pleno News