sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

DESBUROCRATIZAÇÃO E EMPREGABILIDADE: Com a Lei de Liberdade Econômica, o empreendedor tem mais autonomia para gerir a sua empresa. É menos burocracia e mais liberdade!

Antes da Lei de Liberdade Econômica, a burocracia dificultava o teste de um novo produto ou serviço, impedindo o avanço de inovações.



Com a Lei de Liberdade Econômica, as empresas têm liberdade para testar novos produtos, serviços e tecnologias, com base nos melhores padrões internacionais. 

Antes da Lei de Liberdade Econômica, comprovantes em papel deveriam ser preservados por décadas, gerando altos custos de manutenção e armazenagem. 

Com a Lei de Liberdade Econômica, os documentos podem ser digitalizados e os originais, descartados. É mais segurança, economia e sustentabilidade. Antes da Lei de Liberdade Econômica, o registro de ponto era feito na jornada regular de trabalho. 

Com a Lei de Liberdade Econômica, é permitido o registro de ponto do trabalhador por exceção, desde que definido anteriormente, apenas nos momentos de folgas, faltas, férias e outros. Empresas com menos de 20 funcionários ficam dispensadas da obrigatoriedade do registro de ponto. 

#leideliberdadeeconomica #AquiÉaFonte #oBrasilqDáCerto

Fonte: Gov.br