sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Belém adia volta às aulas 100% presenciais

Capital do Pará é governada pelo prefeito Edmilson Rodrigues, do Psol

Decreto do governo do Pará autoriza volta às aulas presenciais no estado a partir de 1º de setembro — Foto: Arquivo

A Prefeitura de Belém anunciou nesta sexta-feira, 21, que decidiu adiar em quase um mês a volta das aulas 100% presenciais na rede pública de ensino. A capital do Pará é governada por Edmilson Rodrigues (Psol).

Inicialmente, o retorno de todos os estudantes para as salas de aula ocorreria na próxima segunda-feira, 24, porém, agora será em 21 de fevereiro.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Belém, as aulas vão retornar na segunda, mas apenas no formato remoto “em virtude da identificação de casos de síndromes gripais entre os trabalhadores da educação”.

A partir de 31 de janeiro, começará o retorno presencial de forma gradual, podendo sofrer alterações conforme as orientações dos órgãos de Vigilância Sanitária.

Para o dia 31 está previsto o início das aulas presenciais para 50% dos estudantes dos anos finais do ensino fundamental (do 6º ano 9º ano), da 3ª e da 4ª totalidade da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) e do ensino médio.

Em 7 de fevereiro começam as aulas presenciais para 100% dos estudantes dos anos finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano), da 3ª e da 4ª totalidade da Ejai e do ensino médio; e para 50% dos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano) e da 1ª e da 2ª totalidade da Ejai.

Em 14 de fevereiro terão início as aulas presenciais para 100% dos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano) e da 1ª e da 2ª totalidade da Ejai; e para 50% dos estudantes da educação infantil.

Em 21 de fevereiro será o início das aulas presenciais para 100% dos estudantes da educação infantil.

Segundo a secretária municipal de Educação, Márcia Bittencourt, a adoção do retorno gradual das aulas é necessária enquanto não se conclui o processo de imunização contra a covid-19 de crianças de 5 a 11 anos.