sexta-feira, 19 de novembro de 2021

GDF vai monitorar produtividade de servidores

Decreto publicado nesta quarta (17) institui monitoramento digital voltado para servidores da administração direta, autárquica e fundacional do DF

Reprodução


O Governo do Distrito Federal (GDF) vai monitorar a produtividade dos servidores da capital. Um decreto publicado nesta quarta-feira (17) no Diário Oficial (DODF) institui o monitoramento, que será digital.

Serão monitorados os servidores da administração direta, autárquica e fundacional do DF, exceto aqueles cujas atribuições não sejam passíveis de controle de produtividade. As atividades desenvolvidas pelos colaboradores serão registradas de forma automática. A Secretaria de Economia vai disponibilizar um sistema informatizado que possa mensurar a produção.

O monitoramento digital vai permitir aos chefes dos servidores acompanhar a execução de atividades, tarefas ou projetos; verificar o cumprimento de objetivos e metas; controlar prazos; elaborar relatórios de produtividade; analisar os resultados aferidos com base nos indicadores de desempenho de atividades, custos, tarefas ou projetos executados; e aprimorar a eficiência e a efetividade dos serviços prestados à sociedade.

Em caso de regime de teletrabalho, os registros no sistema lançados ou homologados pela chefia imediata de cada servidor poderão servir de controle mensal de frequência.


Fonte: Jornal de Brasília