sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Fux diz que diálogo com poderes não foi interrompido


Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) alegou nessa quarta-feira (18) que nunca interrompeu o diálogo com Jair Bolsonaro, chefe do Poder Executivo. No mesmo dia, ele se encontrou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que saiu da reunião dizendo que é necessário o reestabelecimento do diálogo entre os poderes da República.

“Como presidente do STF, sigo dialogando com todos os representantes de todos os poderes. Sem prejuízo a uma nova reunião, a questão será reavaliada”, disse Fux.

Há alguns dias atrás, Luiz Fux suspendeu uma reunião conjunta que tinha marcado com os chefes dos Três Poderes da República após o presidente Jair Bolsonaro tecer críticas aos ministros Luís Barroso e Alexandre de Moraes, membros do STF.

No entanto, Jair Bolsonaro frisou que não estava fazendo críticas ao tribunal, mas a ministros que pontualmente formam uma ofensiva contra o Palácio do Planalto e seus apoiadores.

O presidente da República reiterou na última terça-feira (17) que não está criticando o STF, mas alguns membros que têm agido fora da Constituição.

O assunto foi comentado no Boletim da Noite dessa quarta-feira (18).

“O senador Rodrigo Pacheco, com todo respeito que ele merece, meio perdido nas suas declarações, nas afirmações que ele faz. […] Ele assiste de forma desavergonhada a CPI da Covid-19 progredir de forma constante com violações, inclusive, de comunicação, de sigilos, uma série se coisas de referência particular, serem divulgadas sem nenhuma punição. Comportamentos inadequados para o ambiente parlamentar, quebra de decoros quando a CPI está em curso”, disse o analista político Carlos Dias.


Fonte: Terça Livre