segunda-feira, 19 de julho de 2021

Servidores da CLDF retornam dia 1° de agosto ao trabalho presencialmente




Os servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) irão retornar ao local de trabalho a partir do dia 1° de agosto. Todas as unidades administrativas da CLDF, tais como salas de reuniões, das comissões e auditórios deverão seguir os protocolos de segurança relativas à Covid-19. 

O ato da Mesa Diretora da Casa considerou a medida baseando-se nas flexibilizações contempladas no Decreto 41.913, de 19 de março de 2021. Além do crescimento do número de prssoas imunizadas e a necessidade de atendimento presencial, retomando o serviço presencial, mantendo-se o número mínimo de servidores em sistema de rodízios.

De acordo com o texto assinado pelo presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), deverão ser respeitados os protocolos e medidas de segurança. Repeitar o limite de isolamento. Divulgação de informaçoes precisas em locais de eventos acerca das medidas obrigatórias de proteção, bem como os perigos do contágio pelo Covid-19.

A capacidade de lotação deve ser reduzida a 50% em qualquer local do interior da CLDF. Além disso, está prevista a disponibilidade de álcool e gel, exigência de uso de máscara e higienização de móveis, equipamentos e objetos antes e após o evento.

Já os servidores que pertencem aos grupos de risco poderão retornar ao trabalho desde que tenham se passado 30 dias da vacinação de segunda dose ou da vacina que só necessite dose única.