domingo, 16 de julho de 2017

Edital para concurso público da CLDF sai em agosto

O edital para o aguardado concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal será divulgado até o mês de agosto. O contrato entre a Câmara e a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi assinado na tarde desta sexta-feira (7) e deverá ser publicado no Diário da Câmara Legislativa (DCL) na próxima segunda-feira (10). Serão 86 vagas para os cargos de técnico legislativo, consultor legislativo, consultor técnico-legislativo e procurador (confira o número de vagas abaixo).

A FCC apresentará a minuta do edital e o cronograma do certame dentro de 15 dias. E a previsão é a de que os editais sejam publicados ainda neste mês. Atualmente o salário inicial (incluindo gratificações) para nível médio é de R$ 10.143,07, e nível superior, R$ 15.123,30. 

O presidente da Câmara, deputado Joe Valle (PDT), destacou que sua expectativa é que o concurso selecione os candidatos mais interessados
em fazer carreira na Casa, com perfil de empreendedor e com boa capacidade de raciocínio. Na opinião dele, este será o melhor concurso de Brasília. A estimativa é de mais de 100 mil candidatos.

A Câmara não terá gastos para realização do certame, que será custeado com os valores arrecadados com as taxas de inscrição. Além disso, 10% do valor arrecadado, após o desconto das despesas bancárias, será repassado ao Fundo de Assistência à Saúde dos Deputados Distritais e Servidores da Câmara Legislativa (Fascal).

Vazamento – O secretário geral da Câmara, André Luiz Peres Nunes, esclareceu que não houve vazamento do quantitativo de vagas, como especulado nos últimos dias. Segundo ele, a informação não era sigilosa, mas sim pública e disponível para quaisquer interessados, conforme a Lei de Transparência. Ele explicou ainda que em junho o processo de contratação da banca para o concurso foi encaminhado ao Tribunal de Contas do DF. Antes disso, o projeto básico, com o quantitativo de vagas, também foi disponibilizado para as bancas interessadas.

Confira o número de vagas para cada cargo:


Luís Cláudio Alves - Coordenadoria de Comunicação Social

Fonte: CLDF