segunda-feira, 20 de junho de 2016

Governadores conseguem suspender pagamento de dívida até o fim do ano

Acordo foi definido após mais de duas horas de reunião dom o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles

Governadores e vice-governadores de 18 unidades da Federação fecharam acordo para renegociar a dívida com o governo federal, na tarde desta segunda-feira (20/6). Depois de mais de duas horas de reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e algumas propostas apresentadas, o Fórum dos Governadores conseguiu carência total de seis meses no pagamento das parcelas para a União.

De acordo com o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), foi dado um passo muito importante para a retomada do desenvolvimento econômico do país. “Nós tínhamos que virar essa página e a proposta do governo atende aos governadores. Isso significará, sem dúvida, um alívio para os estados, que poderão usar esses recursos, uns mais, outros menos em função do total da dívida para
o pagamento de servidores, para o custeio da máquina e até para novos investimentos.”

A proposta aceita prevê a suspensão do pagamento das parcelas da dívida até o fim deste ano. A partir de janeiro do ano que vem, a dívida passará a ser paga de forma escalonada no período de 18 meses. O grupo de representantes das unidades da Federação se reúnem agora com o presidente em exercício Michel Temer para apresentar o acordo fechado com o Ministério da Fazenda.


Fonte: Correio Braziliense