quinta-feira, 19 de maio de 2016

Motoristas de vans escolares ocupam o Eixo Monumental em protesto

Em manifestação na manhã desta quinta (19/8), o grupo segue até o Estádio Nacional Mané Garrincha, onde se concentra para, depois, seguir a pé até o Palácio do Buriti

.

Cerca de 150 vans escolares percorrem o Eixo Monumental, nesta quinta-feira (19/5), em protesto contra mudança na legislação referente aos veículos. Os motoristas seguem até o Estádio Nacional Mané Garrincha, onde se concentram para, depois, seguir a pé até o Palácio do Buriti.
.
  
A União dos Transportadores Escolares (UTE-DF) acredita que a manifestação é contra a proposta do Governo do Distrito Federal de fiscalizar a legislação dos veículos de transporte de estudantes. “O (Rodrigo) Rollemberg baixou um decreto dizendo que, agora, só quem tivesse uma permissão poderia rodar. E os
motoristas não querem sair do mercado. Então, querem que ele volte atrás”, informou o sindicato.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do DF, pelo decreto nº 37.332, de 12 de maio de 2016. Nele, o governador modifica a legislação do transporte escolar.

Segundo a Polícia Militar, 20 motos da corporação acompanham a movimentação. Além disso, os policiais também pediram reforço no Buriti.


Fonte: Correio Braziliense