terça-feira, 20 de outubro de 2015

Servidores da saúde invadem prédio da Câmara Legislativa do DF

Presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues: “Decidimos ocupar este espaço, porque aqui foi aprovada a lei do nosso reajuste. Só sairemos quando o governador nos receber”


Os servidores da saúde pública do Distrito Federal ocuparam na manhã desta terça-feira (20) a sede da Câmara Legislativa do DF. A ação ocorreu logo após a realização da assembleia da categoria, que ocorreu no auditório localizado no prédio.

O movimento ganhou força após a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, comunicar para os grevistas que não houve sinalização do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) em apresentar propostas
para a categoria. “Decidimos ocupar este espaço, porque aqui foi aprovada a lei do nosso reajuste. Só sairemos quando o governador nos receber”, discursou a sindicalista.

Os grevistas reclamam da falta do cumprimento da lei aprovada em 2014, ainda no governo de Agnelo Queiroz (PT), que trata do reajuste salarial de 32 carreiras. “Rollemberg trata a questão como se fosse uma promessa de campanha, e não é. Trata-se de uma lei e ele, como governador, deveria cumpri-la. Com esse governo, o povo está só”, desabafou Rodrigues.

Os servidores estão parados desde o dia 8 deste mês e não há previsão para o fim do movimento. O SindSaúde esclarece, no entanto, que tem mantido os 30% do efetivo no trabalho, conforme prevê a lei. “Estamos garantindo os atendimentos mais graves”, confirma.

O SindSaúde representa mais de 23 mil servidores da área, divididos em 104 categorias. O governo já adiantou que não há como se manifestar, por não ter dinheiro para honrar o compromisso.

Procurada, a presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT), não foi encontrada para comentar sobre a ocupação. Não houve registro de ocorrências durante o movimento.


Fonte: Blog do Calado