segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Santa Maria tá tão ruim, que se piorar...

Bandeira de Santa Maria - DF
Foto tirada pelo conselho de Saúde de Santa Maria
Gente é de indignar qualquer pessoa, olha sou morador de Santa Maria desde 1990 e de lá pra cá muita coisa melhorou, porem estamos sem um atendimento de saúde adequado, já faz anos que não tem no hospital de Santa Maria um atendimento pediátrico e obstétrico, agora gente o gasto para a construção deste hospital foi grande a estrutura dele é ótima, mas o importante do hospital é médicos especialistas mas está em falta, para você ter uma ideia para fazer uma cirurgia ortopédica demora em torno de 20 a 40 dias.
Sem contar que não temos mais o PROCON que antes estava na antiga administração de Santa Maria.
Varias promessas da extensão da UNB para santa Maria e nada disso ocorrer.
Nossa defensoria publica não consegue em tempo hábil dar atendimento à demanda de Santa Maria, pois são poucos Defensores Públicos.
O Condomínio Porto Rico desde sua criação até hoje só se ver promessa de governadores de Regularizar, porem só fica na promessa e nada de efetivo acontecer, lá existe apenas uma escola e muito barro e buracos, não tem saneamento básico, o carteiro não passa por lá porque não pode, e a comunidade para pegar até
uma carta tem que se deslocar do porto rico que fica na santa Maria sul até a Santa Maria Norte pagando condução do bolso para pegar uma simples correspondência, e os órgãos públicos estão de lado, deixando tudo isso ocorrer e nada faz para trazer uma dignidade para os moradores deste local.
Havia promessa de trazer uma escola técnica para nossa cidade porem até agora nada de efetivo.
Era para santa Maria ter um centro cultural, mas nada disso ocorrer.
Não bastasse o que relatei agora em Santa Maria cada lugar vago na avenida está sendo cercados pelo o que se dizem donos destas terras que é Santa Maria os “quilombolas” se tem uma área verde aqui em Santa Maria já esta cercada, e o poder publico faz que não ver.
O comercio local está sendo fechado, porque não existe ninguém para gerar renda para os moradores e com isso o desemprego é certo.
Os programas sociais que antes existiam foram extintos, e nem cursos de capacitação profissional o governo dar para a população, ai os jovem, os pais de família, a população no geral não tem uma perspectiva de uma vida melhor. Pois os que ainda trabalha ganha pouco e o que ganha paga, ÁGUA, LUZ IPTU, IPVA, e nada de beneficio volta de bom para nós.
Há denuncias que nas escolas publicas onde existe TEMPO INTREGAL que os alunos estão sem a merenda, agora como fica um aluno que passa o dia inteiro na escola e não tem as refeições? Se não consegue dar esse suporte, pare de dar aula em tempo integral, por que só assim não iremos mais cobrar, ou se permanecer com o programa de aula em tempo integral dar o suporte necessário para os alunos irem para a escola e terem a certeza que irão ter uma refeição com qualidade.
É muita falta de interesse por parte dessas pessoas que se dizem “políticos” que isso olhem com mais carinho pela nossa cidade, cadê o dinheiros das obras? Cadê os investimentos para nossa cidade? Será que vamos ficar ai sem  nada mesmo?.



Fonte: Redação