quarta-feira, 29 de julho de 2015

É só pedir que a CLDF arquiva

Olha sei que todos perante a lei é inocente até o transito e julgado do processo, porem algumas considerações devem ser feitas, no que tange ao decoro parlamentar na esfera administrativa na qual o deputado se encontra trabalhando.

O sistema administrativo da câmara que instaura e julga parlamentar por falta de decoro parlamentar está tendencioso, porque se instaura o processo e não dar andamento adequado, se arquiva processo somente com base em argumento da defesa do parlamentar e não na matéria em sim que corre o processo.

Por isso que o sistema que vivemos hoje não é eficaz, mas não pelo regimento e sim porque, quem dar andamento no processo é agentes políticos que age de acordo com a vontade de cada um.

Este artigo aqui fala sobre o arquivamento do processo da Deputada distrital Telma Rufino que foi acusada de falta de decoro parlamentar, mas por força política o processo foi arquivado.

Lembro me que a CLDF foi mais rigorosa nas apurações de denuncias contra seus parlamentares na época da cassação do mandato da ex-deputada distrital Eurides Brito que aconteceu No dia 22 de junho 2010 e do Ex -  deputado distrital Raad Massouh que aconteceu no dia 30 de  outubro de 2013, mas hoje por um simples argumento da defesa arquiva-se a denuncia e não se segue com o processo de apuração.

 

Não quero aqui menosprezar a tese da defesa em pedir o arquivamento do caso, porem não levar em plenário para os deputados analisarem se a deputada está com falta de decoro parlamentar foi correto?

 

Mas com decoro parlamentar será que tá tudo certo?

 

Fonte: Gleisson Coutinho