sexta-feira, 24 de julho de 2015

DFTrans disponibiliza mais 30 ônibus em Sobradinho e Planaltina

Há cinco linhas novas e cinco com reforço; mudança começa nesta sexta. Medida atende reivindicação da população e tenta coibir transporte pirata.


O DFTrans informou que mais 30 ônibus vão rodar a partir desta sexta-feira (24) em Sobradinho ePlanaltina. De acordo com o órgão, são 23 ônibus e sete micro-ônibus. Foram criadas cinco linhas (veja abaixo).

Em Sobradinho, 17 veículos vão beneficiar os moradores do Morro do Sansão, Polo de Cinema, Setor Contagem e Grande Colorado. Duas áreas em que não
tinha o transporte público também foram contepladas: Apae e Vila Dnocs (Setor de Expansão Econômica), ambos em Sobradinho 1.

Já em Planaltina, o reforço de 13 ônibus será nos setores Arapoangas, Vale do Amanhecer e Vila Dimas. A empresa Piracicabana vai operar nas regiões.

Segundo o DFTrans, o aumento da frota de ônibus nesses locais ocorre em resposta a uma reivindicação da população que sofria com o "atendimento precário das cooperativas". A medida também acontece como tentativa de coibir o uso do transporte pirata.

O órgão informou que em agosto as regiões de Riacho Fundo 1 e Núcleo Bandeirante receberão novos ônibus. Outras regiões administrativas serão contempladas até o final do ano.

Veja mudanças
1.Linhas com reforço
505.3 – Sobradinho I-II (Rua 6)/Contagem
505.5 – Sobradinho I-II (Qd. 9 e 3)/Morro do Sansão/Polo de Cinema
505.8 – Circular Sobradinho I-II (Ruas 4 e 6)/Grande Colorado
063.1 – Nova Colina/Uberaba/Sobradinho I-II/Residencial Versalhes
064.1 – Planaltina/Arapoangas – (Coobrataete)

2.Linhas Novas
062.5 – Sobradinho/Grande Colorado (DF- 425) /Condomínio RK
062.6 – Circular Sobradinho I-II (RUA 4)/Apae/Buritizinho/Contagem
062.7 – Circular Sobradinho I-II (RUA 4 e 6)/Vila Dnocs/Vila Rabelo/Mansões/Contagem
066.2 – Planaltina/Mestre D’ Armas/Estâncias/DF-128
067.3 – Planaltina/Vale do Amanhecer/Vila Dimas



Fonte:G1