quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Bancada do PT protocola representação contra delegados da Lava Jato

Petistas consideram que investigadores foram omissos ao não apurar recebimento de propina durante governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB)
A bancada do PT na Câmara protocolou na tarde desta quarta-feira (11/02) a representação contra delegados da força-tarefa da Lava Jato, por não terem se aprofundado na investigação dos delitos admitidos pelo ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco.

“O delegado, na nossa opinião, prevaricou, porque não fez nenhuma pergunta sobre Fernando Henrique Cardoso (FHC). Ele não abriu nenhum grau de curiosidade de perguntar o que ocorreu, os endereços, nada. Ele ignorou”, disse o líder do PT, Sibá Machado. No depoimento, Barusco afirma ter
começado a receber propina ainda em 1997, durante o governo FHC (PSDB). 

Ofícios com a representação foram enviados à Polícia Federal, à Justiça Federal e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também do PT, com o qual deputados petistas estiveram reunidos na tarde desta quarta.

“Embora tanto a imprensa como os próprios agentes de investigação tenham dedicado especial atenção ao período de 2003 em diante, o sr. Pedro José Barusco Filho revelou, em detalhes, que o pagamento de “propinas” na Petrobras teve origem em 1997, mesmo ano em que abriu a sua 1º conta corrente no exterior para recebimento de tais propinas”, diz um trecho da representação entregue ao ministro da Justiça.



Fonte: Correio Braziliense