quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

AÇÕES DA PETROBRAS CAEM 7% APÓS REBAIXAMENTO

.
As ações da Petrobras abriram em forte queda, após a agência de classificação de risco Moody's cortar os ratings da empresa para grau especulativo por conta das investigações sobre corrupção e pressões de liquidez; Às 10h55, horário de Brasília, as ações preferenciais da Petrobras eram negociadas com queda de 7,4%, e as ações ordinárias com baixa de 6,88%; índice Bovespa opera em queda de 1,37%, operando com 51.284 pontos

SÃO PAULO (Reuters) - As ações da Petrobras abriram em forte queda nesta quarta-feira, 25, após a agência de classificação de risco Moody's cortar os ratings da empresa para grau especulativo por conta das investigações sobre corrupção e pressões de liquidez.
O rating da dívida em moeda estrangeira foi rebaixado em dois degraus, passando de Baa3, que é a última nota da escala da Moody's considerada grau de investimento, para Ba2. Além disso, a Moody's manteve a classificação da estatal
em revisão para novo rebaixamento.
Às 10h55, horário de Brasília, as ações preferenciais da Petrobras eram negociadas com queda de 7,4%, e as ações ordinárias com baixa de 6,88%. O índice Bovespa opera em queda de 1,37%, operando com 51.284 pontos.
A Moody's foi a primeira das três grandes agências de risco a cortar o rating da Petrobras para o nível junk. Fitch e Standard & Poor's avaliam a estatal atualmente como BBB-, no piso do nível de grau de investimento.
Mas a Fitch colocou essa classificação em observação negativa, o que significa que um rebaixamento é possível nos próximos meses.
Um segundo corte para junk pode ter um impacto significativo sobre títulos e ações da Petrobras, uma vez que muitos gestores de fundos só podem investir em empresas que são classificadas como grau de investimento por pelo menos duas agências de risco.
(Por Paula Arend Laier)


Fonte: Brasil 247