terça-feira, 23 de setembro de 2014

Luiz Estevão é motivo de discórdia

Candidato ao Senado presta queixa contra HH
O candidato ao Senado Elias Barros (PTC) esteve, na tarde desta segunda-feira (22), na Central de Polícia Civil de Maceió, no bairro do Farol, para formalizar queixa contra a candidata ao Senado Heloísa Helena (Psol). Ele afirma ter sido alvo de injúria, calúnia e difamação durante debate com candidatos ao Senado, em emissora de TV, na tarde do último sábado (22).

O delegado plantonista Marcos Lima recebeu o candidato, que também prestou queixa contra o irmão de Heloísa, Hélio Morais - candidato a deputado estadual pelo Psol -, que o teria agredido com um tapa no ombro, durante intervalo
do referido debate...

"Vim registrar estas duas ocorrências porque sou advogado há vinte e dois anos e não admito ser agredido desta maneira. Vou tomar todas as providências legais cabíveis, pois, não se admite que uma candidata à senadora se comporte desta maneira", afirmou Elias Barros, que entregou uma cópia da gravação do debate à autoridade policial. "Fui agredido fisicamente e ameaçado de morte pelo senhor Hélio Morais, que acabou expulso do debate", emendou o candidato.

Sobre a confusão, Elias Barros recorda que, no primeiro bloco do debate, cumprimentou todos os candidatos presentes, quando Heloísa Helena teria se irritado. "Apenas afirmei que o Luiz Estevão [ex-senador pelo Distrito Federal, que teve o mandato cassado e com quem Heloísa teria se relacionado, segundo publicação da revista Isto É] havia lhe mandado um abraço. Ela achou que a havia chamado de prostituta. Quero que ela, agora, prove que eu falei a palavra prostituta durante o debate", afirmou.

"Trago também postagens de um blogueiro que relata o descontrole emocional do irmão da candidata, que não respeita ninguém. É preciso frear a língua dela, pois, trata-se de uma mulher cheia de ódio e rancor. E ao contrário do que ela afirma, não sou 'laranja' de ninguém. Estou exercendo, democraticamente, um direito que me assiste", complementou.

Em nota encaminhada à imprensa, a assessoria da candidata Heloísa Helena informou que vai processar Elias Barros por difamação, alegando ter sido agredida moralmente. Segundo ela, Elias tem usado o seu tempo no guia eleitoral para atacá-la, tentando desqualificar seu trabalho político ao mencionar o nome de Luiz Estévão 'para requentar história criada em Brasília, de que ambos teriam tido um caso à época em que eram senadores'.

Ainda de acordo com a assessoria, o irmão da candidata - motivado pela provocação - reagiu em sua defesa.




Fonte: Alagoas247 com Gazetaweb.com - 23/09/2014