quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Sancionada emenda que beneficia servidores do DETRAN

O governador Agnelo Queiroz sancionou nesta terça-feira (17) emenda de autoria da deputada Celina Leão (PDT) à Lei 5.245, que reajusta a tabela de vencimentos da carreira Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Distrito Federal – DETRAN/DF.

A emenda da parlamentar trata da denominação do cargo de Agente de Trânsito da Carreira Policiamento e Fiscalização de Trânsito, que passa a denominar-se Auditor Fiscal de Trânsito. “Foi uma vitória importante para a categoria, lutamos até o fim e conseguimos resolver esta importante reivindicação”, comemora Celina. ...

A deputada atuou junto aos servidores do DETRAN, em busca de adequar o projeto à nova realidade do  órgão. Após aprovação no plenário da Câmara Legislativa o PL foi sancionado pelo governador no dia 3 de dezembro, mas a emenda não havia sido sancionada. Na última sessão legislativa Celina Leão ressaltou que o governo ao sancionar
uma parte da lei deixando a emenda de fora descumpriu um acordo. “Chamamos o governo à reflexão, porque criamos um entendimento com a liderança do governo e selamos um acordo que precisava ser cumprido”, observa.

A proposta da deputada Celina Leão foi significativa  para a categoria, outros quatro parlamentares assinaram a emenda com ela.



Fonte: Ascom - deputada Celina Leão - 18/12/2013