domingo, 24 de novembro de 2013

'Óia a faca', Dilma!

Após evento oficial com os irmãos ciro e Cid Gomes, presidente se descontrai com ator do filme 'Cine Holliúdy', sucesso na região nordeste, e aprende expressão típica




Em sua visita ontem à Fortaleza, marcada por anúncios de investimentos e criação de reservas indígenas, a presidente Dilma Rousseff teve tempo de aprender expressões típicas da região com Edmilson Filho, astro de "Cine Holliúdy", comédia que já levou 450 mil pessoas aos cinemas do Nordeste, e Preto Zé, presidente da
Central Única das Favelas (Cufa). Ela aprendeu a expressão cearense "óia a faca". ...

- Depois que eu mostrei, ela ainda voltou e disse: "faz de novo, que eu vou fazer com os ministros" - contou Edmilson.
Segundo Edmilson, a expressão "óia a faca", dita acompanhada de um gesto simulando um golpe, significa quebrar o gelo:

- Sabe quando você não tem o que falar com uma pessoa, precisa de um assunto?

- No final, surgiu essa oportunidade de marcar para ela ver o filme, no Palácio do Planalto. Na ocasião, pretendemos reforçar a necessidade de uma política pública de audiovisual e contar com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy, e a presidente da Petrobras, Graça Foster, que apoiará a realização do Cine Holliúdy 2 - disse Preto Zé.

Os eventos oficiais com Dilma no Ceará foram marcados por anúncios de investimentos, sempre ao lado do governador Cid Gomes. Ele e o irmão, o ex-ministro Ciro Gomes, atual secretário de Saúde do Ceará, trocaram o PSB pelo PROS para continuar apoiando a presidente.

Além dos anúncios do Metrô de Fortaleza, criação de Reserva Indígena Taba dos Anacés e Bolso, novas creches e a comemoração do leilão dos aeroportos, o pronunciamento de quase meia hora da presidenta serviu para reforçar os laços com os irmãos Gomes.

- Essa é uma das parcerias mais entrosadas e bem sucedidas (...). Estou muito feliz de estar aqui hoje e cumprimentar o ex-governador e secretário da Saúde Ciro Gomes, fomos juntos ministros e com ele eu aprendi várias coisas, durante anos de convívio, conheci o Ciro como um homem de coragem, de perseverança, um excelente gestor, de imensa dignidade e um homem íntegro e, mesmo que ele não queira, extremamente doce.

Cid prometeu apoio contínuo à presidente.

- Tenho certeza da gratidão que a senhora tem ao povo do estado do Ceará, que lhe dará e já lhe deu, aqui e em todos os cantos do estado que a senhora venha necessitar, o apoio necessário para que continue seu trabalho pelo Brasil.



Fonte: Janayde Gonçalves - O Globo - 23/11/2013