sábado, 30 de novembro de 2013

Governo assina decreto que aprova projeto urbanístico do Sol Nascente

Segundo o GDF, regularização está em fase de estudo

Cerca de 30 mil moradores foram beneficiados neste sábado (30/11) com a assinatura do decreto que aprova o projeto urbanístico do Trecho II do Setor Habitacional Sol Nascente e regulariza essa parcela da região. Segundo o Governo do DF, em todo o setor, serão investidos aproximadamente R$ 220 milhões.

O projeto urbanístico, segundo o governador Agnelo Queiroz, está em conformidade com a lei e conta com a aprovação do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF. Ao mesmo tempo, o projeto obteve a licença ambiental do Conselho de Meio Ambiente do DF (Conam) e tem o aval do Grupo de Análise e Aprovação de
Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais (Grupar).


Com a assinatura do decreto está autorizado o início da licitação que escolherá as empresas responsáveis pelas obras de infraestrutura que serão realizadas nos três trechos do Setor Habitacional, inclusive no terceiro trecho, onde a regularização está em fase de estudo, mas deverá ser efetivada ainda no primeiro semestre de 2014. "Com essa regularização queremos iniciar as obras até 6 de fevereiro", disse Agnelo.

A licitação, conforme publicação do Diário Oficial do Distrito Federal dessa sexta-feira (29/11), será realizada nos dias 7 e 8 de janeiro de 2014. Durante a solenidade, o governador anunciou melhorias que serão feitas na região. Além das obras de infraestrutura, Agnelo Queiroz assegurou que uma nova unidade do projeto Fábrica Social será construída em um dos trechos do Setor Habitacional. Também serão criadas casas populares para abrigar moradores que serão retirados de áreas de risco.

Com informações da Agência Brasília

Fonte: Correio Braziliense