quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A Verdade da saúde na PMDF

Apesar da “Nota Oficial” atribuída ao Comando da Corporação, informando o restabelecimento dos atendimentos na área da saúde, o Fórum das Associações de Policiais e Bombeiros Militares vem esclarecer a toda a sociedade, aos Policiais Militares, ativos e inativos, bem como pensionistas e dependentes, que o atendimento permanece suspenso.

Os hospitais e clínicas conveniadas recusam o paciente e o serviço de saúde da PMDF informa que NÃO estão sendo emitidas guias para consultas e quaisquer outros procedimentos médicos, conforme determina a Circular do Diretor do DSAP, de 25 de novembro.

Casos de emergência e consultas agendadas não estão
sendo atendidas e a recomendação é que procurem a rede pública ou voltem em janeiro de 2014. ...

Como foi dito por um parlamentar da base de governo, que houve “sabotagem”, os representantes das Associações buscarão junto ao Ministério Público abertura de ProcessoApuratório para que se definam responsabilidades e os culpados, se houver, sejam punidos exemplarmente.

Estamos sofrendo inúmeros danos materiais e morais pela falta de nossa assistência médica, obrigação constitucional do governo e que também pagamos regiamente.

Muitos tratamentos graves (como de câncer, hemodiálise, dentre outros) estão sendo suspensos e muitas vidas poderão ser ceifadas sem este atendimento.

Quem está praticando estes crimes premeditados? Quem será processado pelas mortes que vierem a acontecer?

MAIORES INFORMAÇÕES:

CEL PMDF BRAMBILLA – 84869646 – 35674056 - 32443873

COORDENADOR DO FORUM DAS ASSOCIAÇÕES DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DF



Brasília, DF, 27 de novembro de 2013.


MAURO MANOEL BRAMBILLA – Cel QOPM REF
Coordenador do Fórum

Fonte: Fórum das Associações Representativas dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Distrito Federal - 27/11/2013