quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Pitiman diz que governo do PT é marcado por escândalos

.
Na última segunda-feira, 30, o deputado federal Luiz Pitiman fez o seu primeiro discurso na Câmara Federal desde quando entrou no PSDB-DF. Em seu pronunciamento, o tucano ressaltou que não poderia continuar apoiando um governo que, nos últimos dois anos e meio, foi marcado por uma série de escândalos, tanto a nível nacional, como local.
“O governo do PT, no Planalto e no Buriti, tem se notabilizado por gerar manchetes negativas na imprensa”, frisou Pitiman, acrescentando que se tivesse que citar cada uma delas, ocuparia todo o seu tempo falando de “Rosemary Noronha, Valec, aloprados, mensalões, cachoeiras, Anvisa, esportes, etc”, ressaltou.
Governo: De acordo com Luiz Pitiman, o governo
federal não precisa de 39 Ministérios e o Governo do Distrito Federal (GDF) também não carece de 42 secretarias de estado. “Durante dois anos e meio, teve até chefe de gabinete com status de secretário de Estado”, lamentou. Para ele, isso é um absurdo. “São Paulo, que é cinco vezes maior que o DF tem 26 secretarias”, enumerou.
Futuro: Para o deputado federal, Brasília precisa, a exemplo do que Aécio fez em Minas Gerais, de um choque de gestão. Começando por uma redução drástica no número de secretarias e de cargos comissionados. Precisa que seja valorizada a meritocracia, dando o décimo quarto salário para professores e diretores de escolas que tenham uma avaliação excelente.
“Às vezes não precisamos inventar e sim copiar o que deu certo em outras cidades”, salientou o deputado.
Para Pitiman, o vento agora que está contra o PT é “favorável ao PSDB”. Esse vento, segundo ele, está a favor de Aécio Neves. “Sou mais um novo integrante do PSDB que chega com muita disposição, muita garra, para ajudar a mudar o Distrito Federal”, conclui.

Por Nayara Ribeiro 

Fonte: Guardian Noticias