sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Medidas reforçam equipe de enfermagem da SES

O Governo do Distrito Federal está reforçando o quadro de pessoal de enfermagem da Secretaria de Saúde com a nomeação de 66 técnicos de enfermagem aprovados no último concurso para a área e a ampliação da carga horária de 200 enfermeiros e técnicos. 

“A ampliação da carga horária de trabalho desses enfermeiros e técnicos de enfermagem, para 40 horas semanais, visa substituir horas extras exercidas nas suas respectivas unidades e para a estruturação de novos serviços na rede pública”, informa o secretário de Saúde, Rafael Barbosa.

As nomeações dos técnicos de enfermagem foram publicadas nesta
quarta-feira, 11, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). No mesmo dia, foi divulgada a concessão de 40 horas para 101 enfermeiros e técnicos de enfermagem. Outros 99 tiveram a ampliação de carga horária autorizada no dia 29 de agosto. Ao todo foram beneficiados 77 enfermeiros e 133 técnicos. ...

A ampliação do quadro de servidores das duas categorias é de grande importância para a Secretaria de Saúde. Segundo o gerente de Enfermagem da SES, Márcio Mata, grande parte dos serviços de saúde tem alta demanda por esses profissionais. Atualmente a SES tem em seu quadro de pessoal cerca de nove mil técnicos de enfermagem e três mil enfermeiros.

A técnica de enfermagem Telma Cristina Moraes Cavalcante, que trabalha na Unidade de Cirurgia Plástica do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) comemorou a ampliação de sua carga horária. “Além de melhorar o salário, as 40 horas vão facilitar a minha vida , pois vou abrir mão de outro vínculo de trabalho que tenho”, disse.


Fonte: Assessoria de Comunicação Secretaria de Saúde - DF - 12/09/2013