segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Eleições 2014- Alessio Cordeiro, é pré candidato a candidato por Santa Maria

Humilde, pé no chão e ciente daquilo que quer, Alessio, com uma lista de serviços prestados na cidade e um grupo pra lá de solidário, o jovem empresário se rendeu ao apelo dos amigos e decidiu se lançar pré-candidato e não servir mais de escada para políticos de fora.

Alessio e sua paixão por manobras radicais

Alessio Cordeiro, casado, duas filhas, morador de Santa Maria desde o ano de 1992, empresário do ramo mecânico/automobilístico, devido à profissão, segundo ele, para se tornar um excelente mecânico esportivo decidiu aderir ao esporte radical, principalmente em manobras. Esse esporte que para muitos parece loucura, de acordo com Alessio é muito bom para saúde, atrai a população e afasta os jovens das drogas. O meu trabalho dentro do esporte radical tem por objetivo trazer mais os jovens para esse lado do
esporte, para que ele saia do mundo marginal. Através dessa prática, consegui tirar das ruas mais de 15 jovens, socializando-os e integrando-os a comunidade, diz Alessio.
Mediante toda essa bagagem, vários outros tipos de trabalho na cidade, Alessio nunca foi candidato a coisa alguma, porém, com o que vem acontecendo politicamente na cidade e atendendo aos pedidos dos jovens de um modo geral, de amigos, moradores e alguns empresários, esse jovem empreendedor/morador se rendeu aos pedidos e decidiu lançar seu nome como pré-candidato a candidato a uma vaga na CLDF, tendo como perspectiva e bandeira para Santa Maria, o crescimento do Esporte, Lazer, Cultura e Educação. “Tanto Santa Maria quanto o DF estão precisando urgentemente de atividades culturais e esportivas, pois, os nossos jovens estão por todos os cantos da cidade, largados, presas fáceis para traficantes. Enquanto isso vemos governos gastando fortunas mirabolantes com projetos técnicos antidrogas que, por si próprios já são uma DROGA, então, na verdade, meu trabalho será pela juventude. Tirando esses jovens das drogas e das ruas, não só estaremos trabalhando esses jovens como também as famílias”, explicou.
Não diferente daqueles que pensam no futuro político da cidade em ter seu legítimo representante, Alessio se diz cansado de tantos candidatos COPA DO MUNDO, que só aparecem na cidade de quatro em quatro anos, prometem e não cumprem absolutamente nada com a população, atitude essa que gerou cansaço e a desconfiança em relação aos candidatos de fora. Mediante esse quadro, os grupos dos Esportes Radicais por considerarem esses candidatos NOCIVOS e CRUÉIS, prometeram não votar mais em nenhum candidato indicado pelo jovem empresário e, após reunirem-se entre si para indicar um nome para 2014, optaram por Alessio Cordeiro.
O que pode transformar o nome de Alessio Cordeiro na grande surpresa política da cidade é a relação empresário mecânico/desportista, organizador de manobras radicais/participantes, morador/amigos que, sem dúvida alguma poderá trazer um efeito positivo em seu favor, surpreendendo grandes nomes que também se colocam como pré-candidatos para as próximas eleições, até porque, na concepção de quem tem visão política, a comunidade de Santa Maria cansou da corrupção generalizada não só local, mas, em todo o país. Inclusive, parte do grupo que lançou o nome de Alessio garante com todas as letras que ele será capaz de escrever uma nova história para Santa Maria.
Cabo eleitoral em várias eleições para vários candidatos, todos, por sinal, vitoriosos, Alessio atuou como coordenador da ação jovem do ex-governador Arruda, coordenador da ação jovem do grupo político de Paulo Roriz, mas que segundo Alessio, este último não lhe deu o devido reconhecimento, por isso, decidiu dar um basta nesse tipo de expediente, ou seja; deixou de ser degrau de escada dos oportunistas.  Em relação ao ex-governador Arruda, Alessio se diz muito cauteloso e ansioso que Arruda resolva sua situação política partidária. “Estou com Arruda, aliás, dependo muito do Arruda e o meu grupo fechado conta com 500 pessoas cadastradas para esta eleição. Tão logo ele resolva sua situação política, se positivo, estarão nas ruas quinhentas pessoas levando os nomes ARRUDA E Alessio AUTO RACK, JUNTOS POR SANTA MARIA.
Na visão de alguns politiquetes, politiqueiros e outros songa mongas locais, a decisão de Alessio em sair pré-candidato contrariou a muita gente, principalmente os mais chegados que o queriam mais uma vez cabo eleitoral, e, no caso do candidato eleito, Alessio seria contemplado com um GDF para viver mais quatro anos na tensão de dormir empregado e poder acordar exonerado, prática essa, corriqueira da maioria dos que se intitularam padrinhos políticos de Santa Maria. Mesmo assim, o jovem empreendedor respeita a posição de cada um, porém, ele diz que como lhe deram a oportunidade da primeira vez, cabe a ele tentar acreditando num resultado positivo, e que no final, será bom para todos. Quanto aos que se sentiram contrariados com sua decisão ele aconselha: “Não fiquem chateados comigo, pois, sou amigo verdadeiro, mas, tenho motivos para ser pré-candidato. O trem andou, o bonde também, e, como passageiro tenho que ir em frente” adverte.
Com uma história de luta pela cidade e com um caráter ímpar e ilibado, Alessio vem sendo assediado diuturnamente por alguns candidatos (com mandato), mas, devido sua formação e educação moral ouve a todos sem firmar nenhum compromisso, se limitando a que foi proposto que é representar sua cidade com dignidade e transparência para com aqueles que acreditaram em seu nome e potencial. Confiante que a batalha não será fácil, até porque vai enfrentar um time que vem com muito dinheiro para ganhar uma cadeira a qualquer custo, com certeza, vai fazer leque com nota de R$ 100. “Muitos virão com o S de milhões de reais. Eu, com humildade vou apenas com o S de SEM DINHEIRO, Mas, com o S de meu SONHO, com o S de SIMPLICIDADE, com o S de SALIVA e SOLA DE SAPATO. Vamos caminhar os quatro cantos dessa cidade sabendo que o sangue vai dar na canela. Vamos acabar a Saliva, e a Sola do Sapato, mas, sem dar mole para adversários de fora, até porque o pior candidato da cidade é muito melhor que o melhor que vem de fora. Santa Maria tem bons candidatos e, no caso de meu nome sair vitorioso saberei corresponder à confiança depositada em minha pessoa, cumprirei meus acordos em prol do desenvolvimento da cidade e o mais importante; o respeito pela comunidade, pelos eleitores, por meu grupo, e pelos aliados e simpatizantes”, finalizou.
UMA MENSAGEM DE ALESSIO PARA VOCÊ.
” NÃO SE INCOMODE SE FOI CHAMADO DE LOUCO POR ACREDITAREM SEUS SONHOS E PROJETOS. OS QUE OUSAM SAIR DO PADRÃOZINHO DO SISTEMA CORREM MAIS RISCOS, MAS, EM CONTRAPARTIDA ASSUMEM A CHANCE DE PROMOVER GRANDES AVANÇOS NA HUMANIDADE.
JÁ OS QUE NÃO SAEM DO QUADRADINHO QUE, SEGUINDO A BOIADA CORREM MUITO MENOS RISCOS, NO ENTANTO PASSARÃO ANOS ESTAGNADOS SEM SAIR DO LUGAR.
DECIDA COMO VOCÊ VAI INVESTIR A SUA JUVENTUDE, EM ESPECIAL SE VOCÊ FOR UM JOVEM ENTRE 13 E 85 ANOS.
UM ABRAÇO DE ALESSIO AUTO RACK”